Eventos

Record no Dia Mundial da Meditação

No Dia Mundial da Meditação, 21 de dezembro de 2025 (domingo), às 14h30 (hora de Portugal Continental), o Heartfulness vai tentar um recorde mundial para o maior número de pessoas a meditar em simultâneo.

Ajuda-nos a reunir milhares de corações numa sessão de meditação online, gratuita, guiada por Daaji, Professor do Heartfulness. Vamos contribuir para uma onda de paz, compaixão e elevação da consciência em todo o planeta.

Quando tantas pessoas meditam juntas, o impacto coletivo vai muito além da experiência individual, criando um campo de transformação. Esta é a nossa oportunidade de fazer parte de algo significativo!

Precisamos de ti para chegarmos ao maior número de pessoas possível. Partilha esta mensagem!

Cada um no seu telemóvel, a criar pontos de luz à volta do globo.

Junta-te à meditação ao vivo aqui: https://hfn.link/21dec

Retiro Deep U na Índia

26–29 janeiro 2026
https://hfn.li/deep-u

O Deep U reúne metodologias modernas e práticas intemporais que nos ajudam a compreender melhor como o corpo, a mente e as relações funcionam — e a cultivar formas mais saudáveis, resilientes e conscientes de estar no mundo.

Ao cuidarmos de nós, abrimos espaço para servir algo maior e contribuir para uma sociedade mais humana.

Tudo acontece em Kanha Shanti Vanam, um centro criado do nada, em terra infértil, que hoje é um exemplo vivo de regeneração, educação e transformação social — mostrando como é possível viver de forma mais saudável e conectada ao coração.

É também um lugar muito seguro — talvez o ideal para uma primeira viagem à Índia. E nós estamos cá para aconselhar e apoiar em tudo o que for preciso.

Uma experiência única, que vale a pena viver pelo menos uma vez na vida.

Meditação no Dia do Yoga

Sábado, dia 21 de Junho, convidamos-te a celebrar o Dia Internacional do Yoga e o Solstício de Verão com dois momentos especiais de yoga e meditação Heartfulness, junto ao mar e ao rio:

📍 10h30 – Pedra do Sal (São Pedro do Estoril)
Yoga na cadeira e meditação matinal, com vista sobre o oceano. Respiração, yoga, relaxamento e conexão com o coração.

📍 19h00 – Fundação Champalimaud (Lisboa)
Meditação ao pôr do sol, em plena beira-rio. Sessão especial com a presença do Embaixador da Índia em Portugal, em parceria com a Embaixada da Índia e a Fundação Champalimaud. No anfiteatro ao ar livre.

🎟 Entrada livre em ambos os eventos. Todos são bem-vindos!

Meditação e Arte

Durante a Lisbon Design Week, o estúdio AB+AC Architects apresenta Alma Mater – uma série de peças de design colecionável onde a luz e o metal se transformam em objetos de ritual e contemplação.

Como parte de Alma Mater, os visitantes são convidados a participar numa prática diária de meditação Heartfulness. Esta experiência oferece relaxamento guiado, meditação em siêncio e reflexão.
Não é necessária experiência prévia.

Dias
2831 de Maio, às 18h, no Hotel Locke de Santa Joana.

Criada para dar visibilidade ao panorama criativo português, a Lisbon Design Week é um evento anual cultural, em Lisboa, que celebra o design e o artesanato contemporâneos, destacando o talento português e estrangeiro, radicado em Portugal.

Meditação e Sustentabilidade

No Greenfest Estoril, vamos parar, respirar e conectar-nos ao coração.
Porque a transformação interior é o primeiro passo para um mundo mais consciente e sustentável.

Dia 13 de Abril às 12h, no Centro de Congressos do Estoril, Sala Wellness.
Entrada livre.

O Heartfulness e o GreenFest Portugal têm o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

O Greenfest é o maior evento de sustentabilidade em Portugal.

Meditação e Saúde Mental

Uma oportunidade única para praticar meditação num espaço histórico e tranquilo, junto ao mar. A meditação é uma prática comprovada para promover o bem-estar e melhorar a saúde mental.

Esta iniciativa é uma parceria com a Câmara Municipal de Cascais, no âmbito do Mês da Saúde Mental.

Dia 5 de Outubro, às 10h, no Forte de Santo António da Barra - S. João do Estoril. Entrada livre

A Câmara de Cascais considera Outubro o Mês da Saúde Mental, adotando uma visão colaborativa, onde a saúde mental deixa de ser um tabu e passa a ser um compromisso coletivo.